segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Aleatórios: BJD

Esse bando de gente preguiçosa que não posta no blog!(sim, eu estou incluída nisso) Hehe, trouxe hoje a Delike, uma BJD(Ball Jointed Doll, traduzindo: Boneca de juntas de bola), MSD(tamanho dela, SD:55-65cm, MSD:40-48cm, YOSD:25-35cm, sem contar as de 70cm e 80cm). As partes do corpo juntam-se por dois elásticos, um que vai da cabeça até os pés, e outro que vai da cabeça até os braços. O elástico é preso em cada extremidade por um S de metal. A peruca, os olhos e a maquiagem são totalmente customizáveis, você pode colocar qualquer um.



Essa é a Delike, depois de eu arrumar seu elástico e ela voltar da casa de uma amiga minha.


Beijos, Lis

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Seres humanos

Sabe as vezes me sinto tão chorona, porque vejo vídeos que me dão esperança, esperança das pessoas, que ainda existem pessoas boas, pessoas que querem ver o sorriso das outras, pessoas que não se importam em dar oi a um desconhecido ou então a compartilhar um lanche com quem não tem o que comer, ou então alguém que chega e te dá um abraço do nada, sem mais nem menos. Esses são os humanos, os verdadeiros, e os que eu quero na minha vida, realmente.

Eu choro vendo videos assim, de verdade, nada me emociona mais do que pessoas cooperando, ajudando.
Igualdade.

(Chorona mode on) Felicidade...

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Livro: O lado bom da vida





Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". 
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.


Mari: Eu particularmente adorei esse livro, De verdade. As vezes dá pena do Pat, pois ele não se lembra do que fez a Nikki para que o tempo separados começasse, E apesar de ser meio inocente, Matthew consegue te fazer se identificar em alguma hora com o personagem, e te passar a sensação de que você não é o único com tal problema. Eu achei incrível o quão uma pessoa pode mudar outra. 
O lado bom da vida é aquele livro em que você começa a ler e não para mais, além de te mostrar que o seu terapeuta pode ser muito mais do que um profissional, mas sim o seu amigo e companheiro de futebol.


Porque eu gosto mesmo de ser o sol, que é exatamente o que permite que as nuvens tenham um contorno luminoso, o que prova que todas as coisas tem um lado bom.”"
"O mundo encontrará várias e várias maneiras de te machucar, mas você vai encontrar uma pessoa que te traga tanta felicidade e que te ame tanto que as feridas do mundo não vão mais te atingir, porque ela te protege, ela te ama, e acima de tudo você ama ela." 
 "Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e me lembro de continuar tentando. (…) Dói olhar para as nuvens, mas também ajuda, como a maioria das coisas que causam dor.”"

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Livro: As vantagens de ser invisivel


Sinopse: 
Elogiado pela crítica e adorado pelos leitores, As vantagens de ser invisível – que foi adaptado para os cinemas com Emma Watson, a Hermione de Harry Potter, e Logan Lerman, de Percy Jackson, no elenco – acaba de ganhar nova reimpressão pela Rocco. Livro de estreia do roteirista Stephen Chbosky, o romance, que vendeu mais de 700 mil exemplares nos EUA desde o lançamento, está de volta ao topo do ranking do The New York Times impulsionado pela adaptação para a telona.

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo."

Mari: Eu particularmente não fui muito fã do livro, pois achei o Charlie muito inocente e isso de alguma forma acabou me irritando, não sei dizer exatamente o porquê. Mas no geral, o livro é ótimo, dá pra tirar algumas lições boas até. 
“Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.”
"Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos" 
"Então, eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas." 
Tália: Esse livro NÃO me prendeu. Para mim faltou descobrir um pouco mais sobre o Charlie. Eu sabia muita coisa sobre sua família, amigos e amores, porem não sabia quase nada sobre o Charlie. Além que o autor fez o Charlie muito inocente, muito cute. Ele era tão inocente que chagava a irritar. Porem eu gostei de como o livro foi feito, por meio de cartas. Isso eu achei interessante. Mas como já disse, a leitura não me prendeu.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Lista de desejos da Lis

Oii :3 Então, a Cake fez uma e eu gostei da ideia. Vamos lá! Uhu... Não kkkkkk

1- Não dormir nas aulas - porque eu sempre dormi nas aulas do 2ª ano, e mesmo assim minhas notas eram boas... Tália e Mari me odiavam por isso euheueh
2 - Ter meu quarto pronto e a minha cara - Soube que meu pai já mandou fazer, mas até ficar pronto, só sei que vou ter onde estudar daí, vou ter também uma cama no alto, eheuheu to ansiosa.
3 - Usar só roupas bonitas - É esse ano que passou eu só usei roupas bregas kkkk, nem me importava como eu me vestia, mas esse ano vou mudar, deu pra ver já que estou customizando minhas roupas e comprando umas mais bonitas.
4 - Passar em música na UFPR, ou então em Artes Visuais na UFPR ou Belas Artes ou qualquer faculdade renomeada por artes.
5 - Aprender a tocar mais 2 instrumentos - De preferência violino e teclado, porque amo.
6 - Conseguir falar japonês mais fluentemente - Sem parar pra tentar me lembrar como se fala hoje kkkkkk
7 - Conhecer a Akemi antes de ela voltar pro Japão.
8 - Uma namorada não seria uma má ideia... Ein ein
9 - Só trocar de celular se ele estiver não usável - kkkkk é, eu acabo trocando de celular muito, mas eu sei que o que eu tenho é ótimo, a bateria dura horrores, eu que sou fresca e quero outro.
10 - Tirar mais fotos pra atualizar o Flickr - Esse principalmente, porque quero ter mais fotos bonitas, sei lá, amo tirar foto, e Curitiba tá uma loucura porque até 10 minutos atrás eu tava torrando no sol, e agora to morrendo de frio pq ta caindo o mundo de tanto chover .-.

Entããão! :3 comenta aí se gostar de algo, ou então sua lista de desejos mesmo, huhu eu amo isso!

Lis

Bandas: The Maine

Olá, tudo bem?
A banda escolhida de hoje é a  The Maine. Os meninos são do Arizona, e não tem como definir o estilo musical. Na verdade, está mais pra um rock com uma pegada de Indie.
Eles me passam a sensação de que eu pertenço a algum lugar do mundo e que eu não estou sozinha, e eu adoro isso.
A The Maine é formada por 5 integrantes, sendo eles: John O'Callaghan (vocal), Garrett Nickelsen (baixo), Kennedy Brock (guitarra e back vocal), Jared Monaco (guitarra) e Pat Kirch (bateria).
Eu fiz uma playlist com as minhas 10 músicas favoritas deles, a qual você pode ouvir clicando aqui Playlist.
Caso você não esteja conseguindo ouvir, os nomes são esses:

Fucked Up Kids, Like We Did (Windows Down, Misery, Growing Up, Raining In Paris, My Heroin, Saving Grace, Take Me Dancing, We All Roll Along, We'll All Be

Espero que gostem, e falem nos comentários o que vocês acharam!

Livros: A Mão Esquerda de Deus

Sinopse:
Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisãomonastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Redentores, os monges que cuidam do lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal. Entre os jovens está Thomas Cale, um garoto de 14 ou 15 anos, que nada se lembra de sua vida antes do Santuário. Treinado exaustivamente pelo Redentor Bosco, tanto na arte de lutar quanto na capacidade de planejar batalhas. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele testemunha um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora. Finalmente fora dos muros do monastério, Cale, junto de Henri Embromador e Kleist seus amigos no Santuário, conhecerão o mundo fora da prisão do Santuário e terão contato com sentimentos completamente novos como amizade, compaixão e o amor. Chegando a cidade de Memphis, o maior império do mundo, rapidamente fazem aliados valiosos e inimigos terríveis. Com suas horrendas habilidades Cale e seus amigos se tornam temidos e respeitados na cidade grande mas a sombra da ameaça dos redentores se torna cada vez mais próxima.


Lis: Realmente, nunca li um livro que me prendeu tanto do começo ao fim, personagens interessantes, história ficcional porém ótima, um livro perfeito.
Imagine um livro onde o personagem principal é muuuuuuuuuuito foda, tipo, mais do que você pode imaginar, a ponto de planejar um assassinato perfeito, sem deixar rastros. Conseguir como aliados pessoas que ele sequer imaginaria que existiam. Sinceramente esse livro esta em primeiro lugar dos melhores que eu li, junto com Através do espelho, PJ, e muitos outros.




Bandas: Tegan and Sara

As duas irmãs(gêmeas) começaram a cantar no ensino médio. Canadenses, com Tegan sempre em destaque e Sara como voz secundária. O estilo é mais um indie-pop. Famosas por serem consideradas uma banda GLS, ganharam muitos fãs por suas letras que falam tanto de amor, como outras várias coisas.


Seis músicas que eu recomendo ouvir:

Back in your head - Nineteen - When I get up - I'm not your hero - Closer - I was a fool