terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Livros: A Mão Esquerda de Deus

Sinopse:
Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisãomonastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Redentores, os monges que cuidam do lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal. Entre os jovens está Thomas Cale, um garoto de 14 ou 15 anos, que nada se lembra de sua vida antes do Santuário. Treinado exaustivamente pelo Redentor Bosco, tanto na arte de lutar quanto na capacidade de planejar batalhas. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele testemunha um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora. Finalmente fora dos muros do monastério, Cale, junto de Henri Embromador e Kleist seus amigos no Santuário, conhecerão o mundo fora da prisão do Santuário e terão contato com sentimentos completamente novos como amizade, compaixão e o amor. Chegando a cidade de Memphis, o maior império do mundo, rapidamente fazem aliados valiosos e inimigos terríveis. Com suas horrendas habilidades Cale e seus amigos se tornam temidos e respeitados na cidade grande mas a sombra da ameaça dos redentores se torna cada vez mais próxima.


Lis: Realmente, nunca li um livro que me prendeu tanto do começo ao fim, personagens interessantes, história ficcional porém ótima, um livro perfeito.
Imagine um livro onde o personagem principal é muuuuuuuuuuito foda, tipo, mais do que você pode imaginar, a ponto de planejar um assassinato perfeito, sem deixar rastros. Conseguir como aliados pessoas que ele sequer imaginaria que existiam. Sinceramente esse livro esta em primeiro lugar dos melhores que eu li, junto com Através do espelho, PJ, e muitos outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário