quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Livro: O lado bom da vida





Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". 
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.


Mari: Eu particularmente adorei esse livro, De verdade. As vezes dá pena do Pat, pois ele não se lembra do que fez a Nikki para que o tempo separados começasse, E apesar de ser meio inocente, Matthew consegue te fazer se identificar em alguma hora com o personagem, e te passar a sensação de que você não é o único com tal problema. Eu achei incrível o quão uma pessoa pode mudar outra. 
O lado bom da vida é aquele livro em que você começa a ler e não para mais, além de te mostrar que o seu terapeuta pode ser muito mais do que um profissional, mas sim o seu amigo e companheiro de futebol.


Porque eu gosto mesmo de ser o sol, que é exatamente o que permite que as nuvens tenham um contorno luminoso, o que prova que todas as coisas tem um lado bom.”"
"O mundo encontrará várias e várias maneiras de te machucar, mas você vai encontrar uma pessoa que te traga tanta felicidade e que te ame tanto que as feridas do mundo não vão mais te atingir, porque ela te protege, ela te ama, e acima de tudo você ama ela." 
 "Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e me lembro de continuar tentando. (…) Dói olhar para as nuvens, mas também ajuda, como a maioria das coisas que causam dor.”"

Nenhum comentário:

Postar um comentário